Mapa relocado

por Hector Othon

A pessoa, ao se mudar para outro país ou cidade, continua regido pelo seu mapa natal, mas ganha as novas emanações de seu mapa natal relocado para a nova cidade.

"Nascemos num dado lugar do mundo, em determinado horário e data. Quando nascemos no Brasil, o céu apresenta uma "configuração planetária e estelar referenciada a latitude e longitude de onde nascemos. O mesmo céu, em relação a direção leste local, no mesmo momento, é outro em Dublin, em Londres, em Tóquio ou em Sidney, por exemplo. E cada um destes mapas natais faz com que a pessoa viva de forma diferenciada os mesmos posicionamentos planetários. Por isso, quando pretendemos mudar de país, é auspicioso realizarmos um estudo de nosso mapa natal na cidade pretendida para nova morada, Pois, de acordo com as diferenças de fuso horário, nosso ascendente muda e os assuntos das casas astrológicas serão regidos por situações planetárias e de signos diferentes. Podemos, portanto, repentinamente mudar de profissão, de estado civil e até mesmo de propósito de vida segundo a nova situação dos planetas em relação ao leste."

Além do mapa natal calculado para o local de nascimento, toda pessoa tem inúmeros mapas natais referenciados a posição (latitude e longitude) das cidades do mundo para a hora local sincrônica com a hora de nascimento''.  Audrey Lilian De Souza Farah

A pessoa nasce em um lugar que cunha o jeito que viverá seu céu de nascimento, mas ao se mudar para outra cidade, o seu mapa de nascimento para esta cidade começará a agir em paralelo ao jeito do mapa natal para a cidade de nascimento. 

O mapa natal que se costuma estudar é o mapa do céu no local de nascimento, mas é auspicioso também que a pessoa estude seu mapa natal para cada fuso, para ter uma ideia das potencialidades de cada casa para cada fuso e assim escolher o que mais lhe convenha segundo seus propósitos. 

Existem lugares no mundo mais adequados, auspiciosos para determinados assuntos da vida que a cidade onde se nasceu. Nestes lugares as potencialidades natais se realizam de forma mais facilitada, protegida, generosa, se libertamde tensões, resistências, imprevistos, complicações. Em umas cidades se facilita a profissão, o sucesso, a prosperidade material, em outras o amor, em outras a família...

Nos últimos 20 anos tenho acompanhado a meus clientes viverem mudanças significativas ao se mudarem para outro pais... setores da vida travados numa cidade, se abrem e florescem em outra... é impressionante mesmo...
Exemplo: em Cuba tenho Ascendente Capricórnio, e o regente do meu signo solar Mercúrio na casa 9... Em Cuba trabalhei como cientista natural e meu forte era ser professor universitario e pesquisador na Academia de Ciencia... Chegando em São Paulo Brasil passei a ter Ascendente Aquário, com Urano regente de Aquário na casa 6 (do serviço), Mercúrio passo para a Casa 8 (intimidade, oculto...) o que me mudou de cientista natural para Astrólogo especializado em consultas e assessoramento profundo, especialmente em períodos de crises e mudanças (casa 8). Ainda mais minha Vênus passou da casa 7 (parcerias) para a casa 5 (expressão pessoal) e no Brasil realizei meu talento de ator, diretor... o que me levou a unir Astrologia, Teatro e Psicodrama dando lugar ao Astroama...

Acompanho uma cliente que não conseguia namorar no Brasil (Saturno e Plutão na casa 8) e agora na Austrália (Vênus na casa 8) sobram as oportunidades...
A pessoa estava querendo encontrar uma pessoa ideal para se casar ou para parceiro. Ela tem no mapa natal da cidade de nascimento conjunção de Júpiter e Vênus na casa 12. Aproveitando esta potencialidade natal se mudou para um pais onde Júpiter e Vênus está na casa 7, assim esta potencialidade maravilhosa para os relacionamentos irradio no setor de casamento e parcerias, o que a levou a encontrar várias pessoas interessadas, entre as quais escolheu o parceiro que tem até hoje... No caso da pessoa já estar casada ou em parceria, poderá experimentar como muda o astral do casamento numa cidade em que tenha melhor situação astrológica de sua casa 7. Imagine que esta pessoa tenha no mapa natal da cidade de nascimento Saturno na casa 7 (provação nos relacionamentos), ir a morar um tempo num pais em que tenha Júpiter conjunção Vênus. 

Desafio
O desafio é aproveitar o que se facilita, tendo em conta as casas que podem ganhar encrencas novas. O difícil é encontrar um lugar onde tudo flua facilitado. Mas indiscutivelmente é muito proveitosa esta pesquisa, ganha-se em liberdade, e permite fazer um turismo sintonizado às potencialidades planetárias natais e os propósitos da vida.

Passos para relocar o mapa com um software de astrologia

Passos para relocar o mapa com um software de astrologia:
  • substituir o nome da cidade natal pelo da '''cidade onde se encontra'''. Habitualmente o software sozinho muda a latitude, longitude e fuso do local. Transforme a hora de nascimento para a hora que corresponde no novo local. Assim por exemplo se nasceu na Havana às 15h30 e se mudou para São Paulo, Brasil, deverá colocar como hora de nascimento 17h30, já que entre São Paulo e Havana tem uma diferença de 2h de fuso.
No seguinte site tem um mapa com os fusos das principais cidades do mundo vigentes no momento, o que permite calcular fácil a diferença de fuso e a partir dela a hora de nascimento para a nova cidade: 


Cuidados a serem tomados

Para o estudo da ''relocação'', em primeiro lugar é necessário considerar e analisar o mapa natal como um todo. Porque ainda que se possa melhorar o astral em um determinado aspecto pode piorar em outro.

Na escolha de um novo local para se viver ou passar um tempo observe:
  • determinar com precisão o que se quer melhorar ou facilitar e fazer o levantamento geral de todas as cidades em que o mapa relocado corresponda
  • determinados os locais convenientes, observar os planetas com aspectos tensos em que nova casa são relocados e se interessa esta nova situação~;
  • se possível colocar os planetas em melhor estado cósmico em sextil ou trígono com o Ascendente ou o Meio do Céu. Observe o posicionamento do Sol, de Júpiter e de Saturno em relação ao Ascendente;
  • se possível escolher a cidade que tiver o planeta que se quer ressaltar numa das direções As, Dc, MC e FC;
  • observar os trânsitos ao mapa relocado durante o período que se estiver na nova cidade  
Ganha evidencia um planeta, quando em virtude da relocação, torna-se angular (As, Dc, MC e FC) . Os quatro ângulos do mapa facilitam a expressão e materialização das promessas do planeta na vida da pessoa. 

Exemplo:

Observem meu mapa natal em Havana, Cuba; meu mapa relocado para Rio de Janeiro e meu mapa relocado para São Paulo em Brasil.

Em Cuba trabalhei mais como cientista natural (físico) correspondendo a meu ascendente em capricórnio. No Rio de janeiro trabalhei mais como Diretor e ator de teatro, estudei psicoanalises, e vivi mais solto e mundano, o que corresponde a meu ascendente relocado em Peixes. Em São Paulo, com ascendente relocado em Aquário, trabalho mais como astrólogo e agente social. 

Sugestão

Quando aprenda interpretar teu mapa natal, faça questão do ver na perspectiva que abre o mapa relocado, experimente que vai adorar e ampliar as possibilidades auspiciosas da tua vida, alegria! 

te amo 
Hector Othon

Um comentário: